sábado, 9 de outubro de 2010

O que você escolheria?

Escrito em 2009


A: O que você prefere? Amar ou se apaixonar?

B: Prefiro os dois.

A: Ao mesmo tempo?

B: Lógico.

A: E se for amor por uma pessoa e paixão por outra?

B: Ora, Fabiana, não complica!

A: E se for? Diz. O que você escolheria?

B: Se for amor, amor de verdade, dura a vida toda. Paixão... paixão é bom... mas dá e passa!

A: Mas... paixão pode se tornar amor.

B: É... mas se você já tem a certeza de um amor, por que preferir a incerteza?

A: E se eu quiser me aventurar?

B: Ora, trocar um amor de verdade por uma aventura? Depois a aventura acaba e você fica sozinha.

A: É, aventura uma hora acaba... mas aí eu me aventuro de novo, e de novo...

B: E o amor? Onde é que fica?

A: O amor? Fica aqui, ora.

B: Aqui? Onde?

A: Aqui: Dentro do peito.

11 comentários:

  1. Adoro diálogos assim.

    O que a gente não pode esquecer é que na verdade tudo pode acabar, mas pode ser reconquistado.
    E esse amor aí que tantos dizem, pode no final das contas, se transformar em outra coisa ...

    :)

    Grande beijo!
    gosto do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. A velha discussão entre amor e paixão. Acho que um depende do outro!

    Belo texto, parabéns ! (:

    ResponderExcluir
  3. Luiza, minha querida, olá!

    Que saudade! Como está você?

    Fazia um bom tempinho que não entrava.

    Adorei seu texto, querida. Paixão x Amor. Um eterno duelo. Nessa guerra, nem sempre ganha o mais forte. =S

    Parabéns pelo texto! =]

    Boa semana!

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, complicado todo esse
    lance de paixão e amor, acho que tudo
    começa da paixão, ou não! É realmente
    complexo, temos que sentir os
    dois pra saber a diferença. Se é que se
    diferencia ou apenas um completa o outro, enfim...

    beeijo

    ResponderExcluir
  5. haha..criativo o post. gostei. Sabe,as vezes se aventurar é mais saudavel e, quem sabe, o amor verdadeiro nao seja tão verdadeiro assim..vai saber.

    to seguindo de qualquer forma,gostei daqui.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. A-D-O-R-E-I!

    Como é difícil a escolha entre amor e paixão...

    Mas como é impossível viver sem eles...

    ResponderExcluir
  7. Me lembrou Esteban. Foi algo escrito sem saber onde ia dar, aposto. Imaginei a cena. Foi linda. Beijos, chérie.

    ResponderExcluir
  8. paixao pod virar amor...
    certo!
    e o amor sera q nao foi paixao um dia?

    ResponderExcluir
  9. A profundeza do amor é sempre melhor que a paixão com prazo de validade definido

    Maravilhoso post

    Abraços do menino em fragmentos.

    ResponderExcluir
  10. heuheuheuheuheuheuhe

    Eu particularmente prefiro paixão. E nao acredito q seja passageiro. Acho q pode-se ter os dois, amor e paixao juntos.

    Amor é espiritual, é a paixão é carnal. Resumidanmente é isso q penso sobre os dois :D

    Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Eu particularmente tenho vivido os dois!! É realmente incrivel esses dois sentimentos juntos!!
    Ótimo post, moça!
    Parabéns!

    ResponderExcluir