domingo, 14 de novembro de 2010

E a conta do analista está cada dia mais cara

Tenho muitas coisas para fazer, mas hoje decidi não fazer nada. Tampouco isso me satisfaz. Estou cansada da minha vida tão atrelada a um passado do qual eu não consigo me desvencilhar. As novidades são as mesmas há anos e o futuro eu não consigo dissociar de velhos sonhos. As mudanças parecem não conseguir ultrapassar a superfície. De volta ao mesmo ponto, quando eu havia prometido colocar um ponto final. As mesmas dúvidas, as mesmas dores, acrescidas de uma dose extra de desânimo e desilusão. Pareço estar andando em círculos, quando tudo o que eu queria era um abismo pra me jogar.  Às vezes acho que o que me liberta é o que me prende e talvez o que me prenda seja essa preocupação enorme em me libertar.

10 comentários:

  1. Luiza, e mesmo assim as salas dos analistas continuam cada vez mais cheias...
    As pessoas se esquecem que o melhor analista é um bom AMIGO...
    Gosto sempre de vir aqui!
    Abração

    ResponderExcluir
  2. O nosso melhor analista somos nós mesmo, só nós podemos nos libertar do que nos prejudica.

    ResponderExcluir
  3. Gente, só pra esclarecer. Eu não quis dizer que análise não adianta nada! Eu quis dizer que cada dia eu preciso mais e, por isso, a conta tá mais cara. E como cada vez parece que eu preciso mais, eu me sinto um pouco "presa" a isso. Mas na verdade eu acho que sinto essa necessidade toda por me preocupar muito em querer resolver as coisas, coisas que parecem não se resolver, que parecem se repetir. Mas elas se repetem por conta de ações minhas, também não estou colocando isso na conta do analista. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Te indiquei ao Prêmio Dardos!
    Da uma olhadinha em meu blog depois!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM TEU TEXTO, me identifiquei muito, as vezes nos perdemos nessa preocupação de liberdade mesmo! Adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Fica caro se preocupar demais com a liberdade a preocupação interfere no orçamento e de juros vemos as coisas se repetirem exatamente por determinadas ações nossas. Maravilhoso!

    Abraços menina

    ResponderExcluir
  7. Brilhante menina. Principalmente o jogo de palavras da última frase! =)

    ResponderExcluir
  8. "talvez o que me prenda seja essa preocupação enorme em me libertar."

    Engraçado, me identifiquei tanto com essa frase.

    E tenho que discordar da Samara. Venho tentando fazer isso, mas estou começando a achar que tenho que baixar a guarda e pedir ajuda aos outros pra me mudar.

    ResponderExcluir