sábado, 16 de outubro de 2010

Tinta sobre o papel

Escrito em 08/10/2010

          Meu sentimento se converte em tinta sobre o papel que, neste momento, entrego em tuas mãos. Estará em mãos certas? E se eu preferir me jogar naquilo que é errado? Me jogar de cabeça e rezar para que esse abismo nunca se acabe, para que meus pés não precisem mais tocar o chão. A realidade é o que corrói meus sonhos. Mas eles insistem em se recuperar. Retornam invadindo minhas noites, me metamorfoseando no espelho, conspirando contra minha sanidade, reverberando em meus olhos cansados e no calor de minha pele febril.
          De onde saem todas essas palavras? Parecem vir de um lugar onde o sol nunca se põe e as coisas por aqui continuam sem fazer muito sentido. Tenho esse dom de me teletransportar, de não ouvir um ruído que se faz a minha volta, de imergir nesse labirinto de mim mesma, rezando pra que eu me perca, só pra que alguém possa vir me resgatar. É como se esse texto nunca fosse ter um fim, a não ser que eu aborte violentamente todas essas ondas que hoje resolveram me invadir.
          Penso nas pessoas a minha volta me observando escrever sem parar para respirar, mas com elas eu não me importo. Estão próximas demais da materialidade do real e o que eu quero é me iludir em minhas projeções, embarcar em tuas histórias sem sentido, fechar meus olhos e sentir tua respiração aqui bem perto.

8 comentários:

  1. Que belo mar para se navegar... Parabéns pelos textos, são incríveis!

    ResponderExcluir
  2. Mais um bom texto!
    Me fazendo viajar na imaginação (de novo).
    Hahaha!
    Parabéns (:

    ResponderExcluir
  3. Uiii.. que desespero poético! rs
    Gosto realmente de ler o que vc escreve.
    Menina, tinha que ter feito o blog há muito tempo ... rs

    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Não tenha receio de continuar escrevendo: escrever faz bem para a alma, a deixa mais liberta, mais completa, mais feliz!

    Aproveitando a ocasião, quero divulgar o Tudo de Blog, um projeto que fiz em meu próprio blog no qual eu viso também explorar o lado crítico, engraçado, romântico e até dramático dos leitores/escritores. Caso esteja interessado (a), logo ao abrir meu blog você encontrará um disclaimer explicando tudo, nos mínimos detalhes. Pode me ajudar participando? Garanto que fará uma alma mais feliz ;D
    Um beijo :* Obrigado pela atenção! E desculpe pelo recado control c + control v :/

    ResponderExcluir
  5. ou seja, sair da realidade e viver um pouco na fantasia, no sonho, no surreal. Texto profundo e pra reflexao!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Escrever é libertador, ao mesmo tempo que nos aprisiona num mundo interior de sentimentos e sensações. E navegar por neste mundo é simplesmente viver, pois até o sonho pode fazer parte da realidade (ou vice-versa). Um lindo texto reflexivo sobre o exercício de escrever e sentir. No final das contas, o importante é sentir.

    Muito obrigado pelo seu comentário =D Fico feliz pelo apoio, me faz querer escrever mais. A Pamela terá que aprender algumas coisas antes de perceber que desde o início o melhor a ter sido feito era esquecer (mas isso são pautas para os próximos capítulos rsss)

    Adorei seu blog ! Voltarei mais vezes ;)

    ResponderExcluir
  7. As vezes até eu confundo =D
    Não perca as próximas partes amanhã, estarão explosivas !

    ResponderExcluir
  8. Menina, que pedacinho mais belo e doce!
    Gostei

    ResponderExcluir