sábado, 21 de abril de 2012

Limites


          Todo mundo tem seus limites. Os meus não são muito altos. Muitas vezes sinto que ultrapasso esses limites. Atinjo metas, mas meu corpo e meu espírito sofrem com isso. São noites mal dormidas, enxaquecas e lágrimas que parecem não ter fim.
          Corresponder a todas as expectativas é impossível. Quanto mais você se esforça, mais as pessoas creem que você é forte o bastante para corresponder a expectativas maiores e quando você falha, elas simplesmente desaparecem do seu lado.  Escrevo para tentar entender, para tentar aceitar, para buscar preencher um pouco desse vazio que hoje se formou no meu peito.  Perceber o quanto sou frágil nesse mundo que exige tanto as minhas forças sem me dar nada em troca.
          Eu sei que Deus está do meu lado. E é isso o que me dá forças para continuar a existir.

"Questions of science, science and progress don't speak as loud as my heart. (...) Nobody said it was easy. No one ever said it would be so hard." (Coldplay)

2 comentários:

  1. Procurei todas as formas de escrita para expressar o que estou há muito sentindo e sofrendo, porém sou alguém que quando escrevo descrevo e opino fatos!!!
    Conhecer a alma é especialidade dos poetas.
    Obrigado pois mesmo sem conseguir dizer o que sinto no mais profundo de minhas noites insones, me conforta saber que alguém o faz com tanta propriedade.

    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ser forte para conseguir seguir em frente é fácil. Mas ser forte para levantar-se depois de cair e ver que ninguém ficou para te ajudar é para poucos.
    É ruim sermos criticados por nossos fracassos, sei disso. É são essas coisas que nos tornam capazes de alcançar o inalcançável.
    Desejo que essa força esteja sempre no seu coração. Te ajudando a erguer a cabeça sempre que for preciso.

    Abraços.
    Iago Marcell

    ResponderExcluir