segunda-feira, 21 de junho de 2010

...

Escrito em julho de 2008

Suas fotos não estão mais na parede,
Mas ainda as ouço a cantar,
Sufocadas em meio a tantas outras lembranças suas,
Guardadas em um lugar que eu preciso esquecer.
Suas cartas, seus cachos,
Seus olhares, suas pegadas,
Suas digitais ainda impressas em meus objetos pessoais,
Suas risadas de cada detalhe.

Essa caderneta...
Ainda nem havia notado...
É sua
E você nem sentiu falta.
É de um tempo em que você fazia parte da minha história.
Agora eu só faço história.
Eu faço história?
Não faço, estudo.
Estudo cada lembrança,
Cada pensamento meu.

Tudo está igual
E está tão diferente.
Tudo aconteceu tão de repente.
Acho que o tempo passa mais rápido pra quem assiste
Do que pra quem atua.
Porque atuar é esforço, é lágrima, é riso.
Assistir também é participar,
Mas talvez nem assistido eu tenha.
Acho que meus olhos estavam fechados,
Minha mente conectada com algum canto
Recôndito de minhas imaginações.
E por falar em canto...
É... não adiantou tirar suas fotos da parede...

5 comentários:

  1. "Acho que o tempo passa mais rápido pra que assiste do que pra quem atua.
    Porque atuar é esforço, é lágrima, é riso..."

    Luiza, adoro seus textos!
    Parabéns! Você consegue exprimir bem seus sentimentos atraves das palavras! =)

    ResponderExcluir
  2. Prabéns pelo blog. Belo espaço. Continue assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre que puder. bjs

    ResponderExcluir
  4. Caramba, você escreve muito bem! Adorei Lú. Você sempre surpreendendo. rs

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelos comentários!
    Gosto muito de saber que as pessoas estão lendo... e gostando.
    Isso me anima a continuar com as postagens. =)

    ResponderExcluir